2021

Minha primeira vez na Disney

Caraca, como começar esse post?
Esse foi simplesmente a realização de um dos meus maiores sonhos e absolutamente tudo foi perfeito!
Eu comecei a escrever isso há bastante tempo mas nunca consegui terminar porque é tanta informação, tantos detalhes que eu acho que esse post vai acabar virando um livro de tão longo. Mas, decidi que vou escrever em tópicos o que aconteceu em cada dia de cada parque e nos dias excedentes, assim fica mais fácil e mais sucinto (eu espero).

Bom, eu peguei 30 dias de férias do trabalho e 26 deles passei nos Estados Unidos, nunca tinha ido. Os primeiros 15 dias foram em Nova York, como conto nesse post aqui, e o restante dos dias, passamos no Walt Disney World.

Chegada e Halloween Boo Bash

  • Nós chegamos em Orlando umas 19hrs, fizemos check-in no All Star Movies e corremos para o Magic Kingdom pois tínhamos ingressos para a festa de Halloween, a Disney After Hours Boo Bash. Essa não é a festa de Halloween oficial, na época, por conta da pandemia a festa oficial não aconteceu, mas eu achei a Boo Bash maravilhosa de qualquer forma;
  • Entramos correndo no parque e quando virei na Main Street e vi o castelo da Cinderella eu parei por uns segundos e comecei a chorar. Era muita coisa para absorver: a música, os cheiros, os detalhes, tudo!
  • Ganhei uma sacolinha para pedir treats nos pontos de distribuição de docinhos e também tinha pipoca, sorvete e refrigerante de graça! Eu tenho uma lembrança muito nítida de andar pelo parque comendo pipoca olhando para todos os lados enquanto o mocinho me guiava para onde tínhamos que ir;
  • O mocinho diz que minha primeira ride foi a Splash Mountain, eu não me lembro de ter sido a primeira, mas lembro de de fato ir nela nesse dia. Outra que também lembro que fui foi a Big Thunder Mountain Railroad. Eu nunca tinha ido em nenhum tipo de atração ou montanha russa, então eu estava com um leve cagaço medo;
  • Assisti à parada de Halloween onde consegui ver vários vilões e até gravar a Rainha Má olhando diretamente pra mim, hehe!

1o dia: Disney’s Hollywood Studios

  • Era 8:30 da manhã eu estava caminhando pela Sunset Blvd, num dia meio nublado indo em direção à Rock’n’Rollercoaster, a montanha russa do Aerosmith. Ela foi minha primeira montanha russa da vida, nunca tinha ido em uma antes e eu adorei! Ainda mais porque eu também gosto muito da banda e atrações com música são tudoh. Ela virou minha atração favorita (naquela viagem);

  • 30 minutos depois eu já estava na fila da Rise of the Resistance, a melhor atração de Star Wars que existe. Incrível também. Eu não sou conhecedora do universo de Star Wars mas eu queria muito ser para poder apreciar ainda mais a Galaxy’s Edge (a land de Star Wars);
  • Comi um pretzel do Mickey pela primeira vez e misericórdia que negócio ruim :) Pior que o pretzel em si, só o queijo que vem de acompanhamento. Muito, muito, muito salgado e parece giz de cera derretido;
  • Na Toy Story Land eu comprei um algodão doce sabor uva que durou praticamente a viagem inteira de tão grande que era! (Aliás, fica aqui uma dica de quem trabalhou na Disney: o saco de algodão doce do Hollywood Studios é sempre mais cheio!);
Meu algodão doce eterno

  • Estava rolando a comoração dos 50 anos do Walt Disney World e eu e o mocinho fomos atras de algumas comidinhas temáticas e experimentamos esse cheesecake de maçã que além de lindo era realmente muito gostoso:

  • Ah, eu estava usando uma camiseta de Hogwarts porque eu tava tão perdida de estar lá na Disney pela primeira vez que eu nem pensei que aquela definitivamente NÃO era a roupa ideal hahaha;
  • Almoçamos no ABC Commisary e jantamos no Sci-Fi Dine-in, um restaurante que simula um cinema drive-in e até hoje eu acho que o hambúrguer de lá é um dos melhores hambúrgueres do parque;
  • Eu estava usando o pin de primeira visita e vários cast members me falavam “congratulations on your first visit!”;

  • Vimos uma pequena parada com alguns personagens ali na Hollywood Boulevard;
  • Assistimos ao show de fogos em frente ao Teatro Chinês (gente, eu não lembro desse show, não sei como foi, mas eu sei que ele aconteceu porque eu tenho a lembrança de estar sentada no chão da frente do teatro);
  • Fomos embora de volta para o hotel umas 22hrs;

2o dia: Disney’s Animal Kingdom

  • Chegamos e fomos direto para Pandora, para ir nas atrações de Avatar que lotam muito rápido. Depois, nosso café da manhã foi no Pongu Pongu, barraquinha com comidas típicas do vale de Mo’ara. Pegamos o pongu lumpia (rolinho primavera com recheio de cream cheese e abacaxi) e o night blossom (bebida frozen de maçã e figo, com essas bolinhas saboreadas);

  • Lembro que estava um lindo dia de sol mas estava frio e para mim essa é a melhor combinação, ainda mais andando pelo parque;
  • AMEI O SAFARI, foi minha atração favorita. Vi girafas e rinocerontes muito de perto. Um dos rinocerontes inclusive ficou na frente do nosso carro uma hora e não queria sair por nada, o cast member que dirigia teve que chamar por ajuda no rádio para irem lá tentar fazer ele se mexer, hahaha;
  • Amei o parque em geral, é o mais bonito e é meu favorito;
  • Comi a famosa banana congelada coberta de chocolate e salpicada com amendoim;
  • Almoçamos no Tiffins, um restaurante mais chiquezinho por ali e foi muito gostoso, mas eu achei as porções um pouco pequenas :(

  • Acho que foi nesse dia que eu tomei um chá gelado chamado Tart&Tangy, que era bom… chá gelado, limão frozen e xarope de mandarina. Nunca superei esse negócio;

  • Fomos embora “cedo” do parque porque naquela noite nós iríamos na Halloween Horror Nights da Universal, então fomos correndo pro hotel só trocar de roupa (não me agasalhei direito), fiz uma maquiagem qualquer, pegamos um taxi na frente do hotel e sofremos um acidente de carro :D (vou deixar para contar detalhes no post sobre a Universal. Spoiler: ficou tudo bem).

3o dia: Magic Kingdom

  • Ah, o parque que eu estava mais ansiosa para conhecer! :) Eu e meu queixo inchado por conta do acidente da noite anterior ficamos lindos nas fotos em frente ao castelo;
Eu e meu queixo de Johnny Bravo

  • Não há nada como entrar nesse parque, virar na Main Street e ver o castelo da Cinderella lá no final. Essa é uma sensação que eu não consigo descrever;
  • Comemos o cinnamon roll da Taberna do Gaston, ele é enorme e estava fresquinho;
  • Almoçamos no Tony’s e obviamente, pedimos espaguete com almôndegas;
  • Comi o Cheshire Cat Tail que todo mundo falava tanto e achei bebem fraquinho;
  • Amei a Haunted Mansion, virou minha atração favorita daquele parque, isso porque eu sou bem medrosa (sim, eu sei que é para crianças…….);
  • Jantamos no Be Our Guest, restaurante da Bella e a Fera e conhecemos uma moça brasileira que trabalhava lá. Rolou alguma coisa com a nossa reserva e o show de fotos, não sei se nosso jantar era na mesma hora do show, sei-lá, só sei que essa moça disse pra gente correr pra ver o show que ela ia segurar nossa mesa até voltarmos, uma querida;

  • O show de fogos que estava rolando naquela época era o Enchantment, em comemoração aos 50 anos e até hoje, só de ouvir o comecinho da música, meus olhos se enchem de lágrimas.
    O show durou o quê? Uns 20 minutos? Pois eu chorei de soluçar por vinte minutos sem parar;
  • Voltamos para jantar e o destaque mesmo é para o lugar, que é igualzinho ao salão de baile do filme. A Fera faz algumas aparições durante a noite, mas só. A comida não é excepcional, tem a “grey stuff” de sobremesa, mas eu não iria de novo;
  • Tirei foto com o Mickey, mas por conta da pandemia ninguém podia abraçar. Todos os personagens estavam sempre separados dos guest por uma corda;

4o dia: EPCOT

  • Estava rolando o Food&Wine Festival e posso dizer que aproveitamos muuuito bem! A gente tinha feito um planejamento prévio, então não perdemos tempo em pegar todas as comidinhas que queríamos. Destaque para o cheesekcake de abacaxi que até hoje não superamos;
  • Passeamos bastante pelo World showcase e ficamos pouco na parte mais tecnológica do parque, o que estava tudo bem porque eu não curto muito essa temática de qualquer forma;
  • Assistimos ao Harmonious, show de fogos e projeções na água no centro do lago e eu gostei muito!

3 Parks 1 Day + Disney Springs

Uma coisa que eu e o mocinho gostamos é fazer 4 (nesse caso, 3) parques em um dia. Serve para repetirmos algumas atrações que gostamos muito ou para ir em alguma que não deu tempo de ir no dia que visitamos o parque pela primeira vez.
Para falar a verdade eu tenho quase certeza de que também fomos para o EPCOT, mas não lembro direito.
Enfim, nesse dia a gente começou dando uma volta pelo hotel e depois indo para: Magic Kingdom, Hollywood Studios e Animal Kingdom:

  • Comemos hot dog no Casey’s Corner;
  • Vi uma meia de criança no chão e gritei 2319!
  • Fomos ver Pandora brilhando durante à noite e comemos o famoso cheesecake da Satul’i Canteen;
  • Terminamos a noite em Disney Springs, comi o famoso cookie da Gideon’s Bakehouse e eu acho que também comi s’mores na The Ganachery;
  • O jantar foi no Planet Hollywood, que apesar de ter um hambúrguer bem bom, tem uma vibe meio caótica que me deixou meio desorientada depois de um dia já bastante agitado pelos parques.
  • Check-out do All Star Movies e check-in no Universal’s Endless Summer Dockside.

Dia extra: Mickey’s Very Merry Christmas Party

Não estava nos planos ir na festa de Natal. Já estávamos hospedados lá no hotel da Universal, não pretendíamos voltar pra Disney mais. Mas o mocinho é maluco e viu que ainda tinham ingressos disponíveis e bom… Ainda bem que ele é maluco <3
Não teve nada de super extraordinário mas foi muito gostoso! A energia daquele parque mais a vibe de Natal foi uma belíssima combinação.

  • Na festa tinham alguns pontos de distribuição de cookies e chocolate quente, conseguimos passar em todos e foi bem gostoso!
  • Teve um show de fogos especial de natal e foi bem bonito;
  • Estava frio mas mesmo assim eu tomei meu Tart&Tangy;
  • Teve distribuição de pipoca e outros snacks gratuitos também!
  • Teve snoap na Main Street, que nada mais é do que neve falsa feita de sabão;
  • Assistimos `à parada de Natal que era a primeira parada de verdade depois da pandemia. Tudo que havíamos assistido antes eram “cavalcades”, paradas bem reduzidas. Essa de natal durou 15 minutos e os carros alegóricos soltavam cheirinho no ar! (tipo cheio de menta ou cookies assando).

Deixe um comentário