2021

15 dias em Nova York: 1ª semana

Gente, pela misericórdia, já faz quase dois anos dessa viagem mas ela foi tão perfeita que eu ainda tenho detalhes muito claros na minha memória. Eu e o mocinho tiramos 30 dias de férias e resolvemos passar 26 deles nos Estados Unidos. Seria minha primeira vez por lá, então montamos um roteiro bem legal em Nova York e claro, Disney *-*

Pegamos um curso intensivo de inglês com duração de duas semanas. Cargos novos e etc, a gente queria dar um upgrade no idioma. Achei que seria meio chato mas foi maravilhoso, nós não faltamos nenhum dia sequer! Na primeira semana caímos em turmas separadas porque as salas estavam muito cheias, mas depois ficamos na mesma turma e o nosso professor, o Michael, foi um dos melhores professores que eu já tive na vida.
Em alguns dia da semana nós tínhamos aula até as 16:05, então no intervalo para o almoço a gente procurava algum lugar perto da escola para comer, voltara pra aula e começava a turistar um pouco mais tarde.

17 de Outubro
Manhã: Chegamos às 5hrs da manhã no JFK, mas tivemos que esperar quase uma hora dentro do avião para o aeroporto abrir (???). Depois, não sei se por conta do visto de estudante, ao passar na imigração fomos levados para uma salinha lateral para verificarem nossos documentos e aí fomos liberados.
Chegamos no nosso Airbnb às 8hrs da manhã e como ainda não dava para fazer o check-in, só deixamos as malas e saímos para explorar um pouquinho do Brooklyn.
Foi tão emocionante quando descemos na estação Clark St, além de ser uma região linda, caminhamos até chegar numa espécie de pier de onde se via todo o skyline de Manhattan.

Bagel no TimeOut e Manhattan ao fundo


Andamos até o D.U.M.B.O, ainda no Brooklyn, outra parte super descolada e cheia de opções para comer e entramos no TimeOut Market, um espaço gastronômico com vários restaurantes diferentes. Peguei um bagel de salmão defumado e cream cheese e fui comer no rooftop, que tem uma vista incrível, e aproveitamos para olhar o roteiro do dia e ativar nosso NY Sight Seeing FlexPass, que permitia a entrada em mais de X atrações e nos ajudou a economizar bastante.


Tarde: Quase no início da tarde, decidimos cruzar a Brooklyn Bridge a pé, um passeio que eu recomendo bastante, inclusive! E aí começamos a explorar a ilha, subindo desde Lower Manhattan até Midtown Manhattan, onde dentre muitas coisas, fica a Times Square. Ali tivemos que parar e absorver o caos dos milhares de outdoors. Me senti num filme!
Fora isso, não paramos em nenhum ponto específico nesse dia, só andamos – muito – pela cidade, entrando em lojas, vendo a arquitetura, sentindo a cidade e comendo. Aliás, passamos num lugar chamado The Donut Pub e comemos um cronut (como se fosse um donut folhado).

Sugar glazed cronut

Noite: Não lembro onde jantamos, mas lembro que chegamos no Airbnb às 21hrs e estávamos completamente exaustos. Estávamos andando desde as 8hrs da manhã, fizemos só as paradas pra comer e logo voltávamos a andar. Foi ótimo mas essa empolgação exagerada fez com que meus dois joelhos inflamassem :D Poderia ter ido com mais calma, afinal seriam 13 dias em NY.

18 de Outubro
Manhã: Começamos o dia fazendo teste de inglês na escola que iríamos estudar. Terminamos rápido e coordenadora falou que teríamos 2hrs livres até termos que voltar para separarem as turmas, então fomos para um dinner ali do lado tomar um típico café da manhã americano: panquecas! Pedimos também um suco de laranja e uma salada de frutas. Tudo veio em porções gigantes: a panqueca era do tamanho de um prato de sobremesa, o copo de suco era de 500ml e a tigela de salada de frutas teria dado pra 3 pessoas tranquilamente.

(Foto feia mas é o que tinha)

Tarde: A aula acabou 16:05 e passamos no Memorial do 11 de Setembro. É uma especie de fonte que ocupa o lugar onde haviam as torres gêmeas, e nas bordas da construção estão escritos os nomes de todas as vítimas do atentado.
Depois, passamos no Oculus Center, um shopping com uma arquitetura monumental que fica logo em frente ao memorial.

Noite: Agendamos nossa ida ao Empire State Building para noite. Eu confesso que não estava tão empolgada por esse passeio, mas me surpreendeu muito e foi um dos que mais gostei.
O museu do edifício conta toda a história da construção, fotos de visitantes famosos e até algumas reproduções de cenários de filmes.
Eu estava com um pouco de medo de pegar o elevador pra subir, porque né… 86 andares, quanto tempo ficaria ali dentro? Mas o elevador é demais, tem umas projeções no teto conforme a gente sobe e só se sente que está subindo porque dá uma leve pressão no ouvido (mas logo passa).

Subimos até o 86o andar, onde tem o observatório principal com a vista 360o de Nova York e eu fiquei emocionadinha hahahaha Sei-lá, só foi muito legal estar ali vendo a cidade toda iluminada.
Também aproveitamos para ver a Times Square de noite e logo fomos para casa.

19 de Outubro
Manhã: Aula.

Tarde: Fomos na loja Harry Potter New York, já havíamos entrado rapidinho no 1o dia, mas não tirei nenhuma foto porque queria absorver tudo e porque com toda certeza voltaríamos.
Nesse dia, o mocinho tinha reservado uma experiência de realidade virtual pra gente. Fui meio cética, sem saber exatamente como seria mas foi o seguinte: Uma perseguição em vassouras para derrotar comensais da morte.
E isso funcionou assim: um grupo de 6 pessoas entrava numa sala onde haviam 6 vassouras (adaptadas com assento e suporte, obviamente) posicionadas em circulo e um suporte com uma varinha ao lado de cada vassoura.
Cada um “vestia” uma espécie de controle em cada mão, escolhia seu avatar (cor da casa inclusive!), sentava em uma vassoura e colocava os óculos. À partir daí, começou uma experiência tão absurdamente real que eu não conseguia acreditar.
Primeiro a gente voou um pouco ao redor de um lago e por entre montanhas, aí eu comecei a me perguntar onde estaria o castelo e no que eu olhei para trás (literalmente), vi Hogwarts toda imponente atrás de mim *chora*.
Se não me engano, o Hagrid e o Dobby apareceram para dar instruções sobre a perseguição e explicar que poderíamos pegar a varinha no suporte (ao fazer isso ela aparecia na nossa mão) e soltar feitiços para atacar os comensais. GENTE, EU LITERALMENTE ENFEITICEI COMENSAIS DA MORTE!
A Ingrid de sete anos surgiu em mim e realizou o sonho da vida dela que era voar de vassoura e fazer feitiços. É um negócio meio tosco de falar, mas qualquer potterheard desde criança sempre quis poder viver o que os livros trazem pra gente e aquela experiência me permitiu isso, foi bizarro! O fato de eu falar em voz alta um feitiço e a varinha obedecer foi o auge para mim! Fora os efeitos né, vendo, chuva, a vassoura respondia a qualquer movimento que eu fazia em cima dela, sério… Foi surreal!
Quando a experiência acabou, eu sai atônita da sala e assim permaneci por alguns minutos, até cair num choro de criança HAHAHAHA! Eu fiquei MUITO emocionada, acho que juntou tanta coisa que eu só consegui parar depois de bons minutos.
Por fim, paramos no bar de cerveja amanteigada e pedimos um soft serve (delicioso) e obviamente, uma canequinha de cerveja amanteigada.

Cerveja amanteigada, sorvete de cerveja amanteigada e comprinhas

Naquele dia eu comprei um kit com 3 meias com diferentes estampas do Dobby, uma caneca da Honeydukes, um imã de ticket para Hogwarts para uma amiga e um chaveiro lindíssimo da chave quebrada que o Harry tem que pegar num momento do 1o livro/filme.

Noite: Jantamos no Shake Shack (uma delicinha) antes de voltar para casa e descansar.

20 de Outubro
Nesse dia não passeamos muito, meus joelhos estavam bem ruins e precisando de descanso. Depois da aula passamos no Oculus, depois em um mercado no Brooklyn e logo fomos para casa.

21 de Outubro
Manhã: Aula.

Tarde: Passamos na Levain Bakery, dizem que eles tem um dos melhores cookies de NY. Eu discordo um pouco, era muito gostoso, mas tinham outros melhores.

Cookie com gotas de chocolate


Também fomos no Museu de História Natural, mas vacilamos muito porque não vimos o horário de fechamento, que no caso era 17:30 da tarde e entramos no museu às 16:00 D: Então foi uma visita meio corrida e que não conseguimos fazer de novo nessa viagem.
Mas uma das coisas mais legais que vimos foi um detector de terremoto, que se você pulava na frente dele, o impacto era marcado. Eu esqueci que meu joelho estava zuado e dei uns belos pulos pro detector só que aí me joelho curou??? Ficou ótimo, sem dor por boas horas!

Noite: Voltamos na loja Harry Potter New York (como fizemos quase todos os dias), tomamos mais uma cerveja amanteigada e fomos para casa.

22 de Outubro:
Manhã: Aula.

Tarde: Nesse dia eu fui almoçar com a professora e o pessoal da minha sala em um restaurante Vietnamita chamado Nha Trang One e foi uma delícia! Eu pedi o que minha professora indicou e adorei! Não lembro o nome do prato, mas eram noodles num caldo mega saboroso e a carne cozinhada no caldo fumegante, muito bom!
Depois do almoço fui andando sozinha até o restaurante onde o mocinho foi almoçar com a turma dele, notei que o trânsito era meio caótico num geral, num percurso de 15 minutos a pé eu vi uma batida (que não precisava ter acontecido) e várias quase batidas.
Agora com mocinho novamente, fomos experimentar os cheesecakes de uma confeitaria chamada Eileen’s Special Cheesecake e comemos sentados numa pracinha ali na frente. Cheesecakes deliciosos! Pegamos um tradicional com geleia de frutas vermelhas e um de caramelo salgado.

Noite: Agendamos uma tour pelo Museum of Ice Cream e foi bem divertido! Pegamos uma tour que incluía degustação de sorvete em cada sala e tomamos sorvete até literalmente não aguentar mais.
O museu é super bonito, todo colorido e com vários cantos instagramáveis. Não é bem um museeeu, museu, até conta a história do sorvete mas é mais um lugar para tirar fotos legais mesmo.
Sem saber como ainda havia espaço, jantamos na Joe’s Pizza (eu amei) e voltamos para casa.

23 de Outubro:
Manhã: Descanso em casa, joelhinhos precisavam!

Tarde: Saímos de casa com destino à Clinton St. Baking Company porque lemos que eles tinham as melhores panquecas de Nova York. E ELES TEM MESMO! Não há um domingo em que eu não pense nas panquecas de mirtilo + mimosa que eu comi e tomei ali…

Chegamos umas 15:30 e entramos direto, mas a hostess disse que lá é super cheio e fica com uma fila enorme antes disso.

Noite: Fomos conhecer o Metropolian Museum of Arts, o famosíssimo MET, e passamos bastante tempo por lá! O MET Gala 2021 já tinha rolado e foi bem legal ver a exposição In America: A Lexicon of Fashion.
Vimos todo o acervo com calma e também dediquei uns bons minutos às escadarias, hehehe (xoxo, Gossip Girl).

Um beijo, Blair Waldorf.

Jantamos no Katz’s Delicatessen, restaurante 24hrs que serve um sanduíche de pastrami mega tradicional e icônico da cidade. Era bom, mas era muito forte pra mim e eu passei mal quando cheguei em casa ):

Vale a pena, só foi um pouco forte para mim!

Vou parar por aqui porque esse post já está quilométrico! O post sobre a próxima semana vem já já! ;)

Deixe um comentário