2021

15 dias em Nova York: 2ª semana

Continuando o post anterior, nesse vou contar um pouco sobre como foi a segunda semana da viagem:

24 de Outubro
Manhã: Descanso!

Tarde: Fomos até a Times Square para pegar um ônibus Hop of Hop Off que nosso Sightseeing FlexPass incluía. Apesar de ser mega turístico, eu gosto desses ônibus porque em poucas horas a gente consegue rodar por pontos da cidade que talvez não teríamos tempo de ir.
Pegamos uma caixa de donuts da Krispy Kreme e subimos no ônibus.


Noite: Nesse dia o mocinho ficou um pouco empolgado com um restaurante super legal que ele conhecia e insistiu para que jantássemos lá.
O problema era que o lugar era mega chique e tinha até aviso de dress code colado na porta. E eu estava usando tênis de caminhada, sem um pingo de maquiagem na cara e carregando sacolinhas das lojas de souvenir escrito I LOVE NY e da loja de M&M’s.
Apesar do restaurante estar vazio, nos colocaram numa mesa próxima ao bar e bem atrás de um biombo, onde nenhum garçom passava para tirar o pedido.
Depois de mais de 30 minutos esperando, o mocinho foi lá falar com a hostess e ela foi super gentil, nos mudou de mesa e aí sim fomos atendidos, mas gente… Que vergonha de estar ali com aquela roupa de quem caminhou o dia todo…. Tinha uma moça usando um vestido longo, eu juro!
Passei vergonha, culpa do mocinho que tava morrendo de fome e não quis ir embora e voltar outro dia. Na hora de ir embora, agradecemos a hostess e ela -ainda muito educada- simpaticamente sugeriu que fizéssemos reserva na próxima vez.
A comida era ótima, mas o que eu mais guardo desse dia era o fato de eu ter roupa bonita na mala mas ter ido nesse restaurante usando moletom D:

25 de Outubro
Esse dia não teve nada demais além de um passeio pelo High Line Park depois da aula (bem legal, mas se tivesse sol teria sido bem mais bonito) e uma busca por torta de abóbora de torta de maçã. Achamos opções deliciosas na Bubby’s. Ah, no caminho vimos o prédio do corpo de bombeiros dos Ghostbusters!

26 de Outubro
Manhã: Aula.

Tarde: Fomos visitar Wall Street e o famoso touro e passar a mão rir das pessoas que passam a mão no saco dele para atrair dinheiro.

Depois fomos para o Top of the Rock, um dos meus passeios favoritos também. Existe alguma coisa em ver Nova York do alto que é bem emocionante, viu? O tempo estava bem feio mas quando chegamos lá no observatório, o céu abriu um pouco deu para fazer umas fotos bem legais.

Pós Top of the Rock, passamos na famosa pista de patinação no gelo que tem ali no Rockefeller center, que para a minha profunda tristeza, ainda estava em construção.

Noite: Demos um pulo na Grand Central Terminal pra conhecer mais um cenário de – dentre muitas outras produções – Gossip Girl, hehe. Acho que tenho esse apego com GG porque foi a primeira série que eu assisti na vida, pegando emprestado DVD’s (!) das minhas amigas.
ENFIM, terminamos o dia comendo um cachorro quente novaiorquino no Gray’s Papaya e correndo pra casa porque a cada dia ficava mais frio.

27 de Outubro
Manhã: Aula

Tarde: Esse dia também não teve tanta coisa, estava frio, feio e enrolamos bastante depois da aula, não sei porquê.
Demos um pulo no Central Park, o plano original era andar de bicicleta, mas chegamos lá e já estava quase escurecendo então vimos muito pouco do parque. Acho que foi o único ponto turístico que não conseguimos aproveitar. O lado bom é que vimos vários esquilos! :D

Noite: Voltamos cedo para o Brooklyn para tentar aproveitar um pouquinho da vibe noturna, passeamos pelo D.U.M.B.O para tirar umas fotos e jantamos na pizzaria Juliana’s e foi uma delícia.

Eu pedi um refrigerante de cereja que era a cara dos Estados Unidos, artificial que só a desgraça. Não que eu esperasse um suco natural de cereja, óbvio que não, mas o negócio parecia aqueles batons/gloss de moranguinho derretido, sabe? Foi ótimo.

28 de Outubro
Manhã: Check-out do Airbnb e aula. Acho que nesse dia fiz uma apresentação para a sala sobre o que era festa junina e levamos brigadeiro para o pessoal. Ficamos bem felizes pois comeram tudo! Não sobrou umzin.

Tarde: Check-in em um hotel em Manhattan mesmo. Pegamos uma diária na ilha porque iríamos ver uma peça na Broadway, ter a última aula no dia seguinte e ir pro aeroporto, então optamos por nos hospedar entre o teatro e a escola.
Na época eu trabalhava numa rede hoteleira e tinha feito reserva com desconto em um hotel mooooito legal, mas dias antes da viagem minha reserva foi cancelada porque o hotel resolveu ficar fechado mais um tempo (pandemia, né).
Pelo mesmo preço que eu tinha conseguido minha diária num hotel top, ficamos num hotel bem mediano.
Depois da aula fomos fazer um passeio de ferry até a Estátua da Liberdade. O passeio que optamos durava 1:30hr e não parava na ilha da estátua, só passava por ela. Achamos essa opção mais rápida já que não queríamos perder tanto tempo por lá.
Também foi um dos pontos altos da viagem, deu pra ver o skyline todinho de Manhattan, passamos por baixo da Brooklyn Bridge além do locutor do passeio ser bem engraçado (mas sem ser maçante, ele não ficava falando o tempo todo).
Depois do passeio, passamos em uma das várias unidades da confeitaria Milkbar. A gente já tinha passado logo no começo da viagem, mas não lembro exatamente quando foi, então vale citar de novo. Conheci essa confeitaria e a chef em um episódio de Chef’s Table e a partir daí fiquei morrendo de curiosidade de provar o tal do ceral milk soft serve. Isso nada mais é do que um sorvete feito com o leite que sobra na tigela quando a gente come sucrilhos, sabe? Cara, é maravilhoso. Nesse da foto eu pedi pedaços de sucrilhos como item extra, eles eram levemente salgadinhos, af… Delícia.

Depois pegamos um kebab no Halal Guys (que eu não tive tempo de comer) e corremos para o hotel pois tínhamos comprado ingressos para assistir…

Noite: … O FANTASMA DA ÓPERA! Eu fui tão cética comprando os ingressos. Eu não sabia do que se tratava, um amigo tinha falado que era chato e uma amiga tinha falado que era maravilhoso. O mocinho levou um tempinho para me convencer, confesso, mas eu topei porque o que sabia sobre era que era um clássico da Broadway. Beleza.
Eu nunca fui a mesma pessoa depois dessa peça. Eu amei num nível!!! Ansiosa para assistir de novo (em outro lugar, porque saiu da Broadway depois de 35 anos).

Depois da peça passamos no Junior’s Cheesecake que tem ali do lado. A gente já tinha ido no começo da viagem e aquele cheesecake é brincadeira, meus amigos…
Aliás, esse dia teria sido perfeito para jantar naquele restaurante chique que fomos, eu tava arrumadinha e maquiada! Mas ao invés disso, passamos frio comendo no Junior’s, já que não tinha lugar lá dentro depois da peça.
Voltamos a pé para o hotel, era uma distância super tranquila para quem não estiver usando salto alto. Cheguei cogitando jogar os sapatos pela janela.

29 de Outubro
Nosso último dia em Nova York. Apesar da viagem ainda estar longe de acabar, eu estava com o coração apertadíssimo de ter que ir embora!
Pegamos nossos certificados, nos despedimos de todos e fomos embora.

Fora tudo isso, andamos muito pela cidade simplesmente observando as coisas. Como estava perto do Halloween, várias casas estavam decoradas, com abóboras e tudo! E apesar de ter memórias ainda muito vivas, como já faz quase dois anos desde que eu fui, acabei esquecendo em qual dia fui em tal restaurante, por exemplo e um ou outro não apareceu por aqui. Mas queria deixar registrado que fomos no Noodle Bar do Momofuku e também foi uma das experiências mais deliciosas da vida! Lembro que a gente estava com tanta fome, tanto frio que não deu nem tempo de tirar foto!
E também o Jacques Torres Chocolate, onde eu encontrei o melhor chocolate chip cookie que comi na vida! Bordinhas crocantes e macio no meio <3

Eu fiquei tão nostálgica escrevendo sobre essa viagem. Minha primeira vez nos Estados Unidos não poderia ter sido melhor! Aproveitei demais, comi muitas coisas gostosas e vi lugares que só tinha visto nos filmes, foi realmente muito emocionante. Alguns esteriótipos da cidade são verdade e foi bem engraçado ver isso pessoalmente.

xx

Deixe um comentário