2017

Natal (Cananéia) Réveillon

E essa sou vindo vindo falar sobre o início do ano praticamente na metade dele. Que surpresa, não? Espero que algum dia eu crie vergonha na cara para manter isso aqui atualizado.

Bom, meu fim de ano foi ótimo (conto isso enquanto estou sondando as quermesses que quero ir mês que vem). Passei o Natal no sítio do homi com ele e a família dele e foi maravilhoso! Fazia tempo que eu não ia para o meio do mato, respirava aquele ar puro maravilhoso e ouvia aquele silêncio da natureza (?), e depois da correria das encomendas de natal, eu bem que merecia um descanso.
A parte que mais gosto do natal é: salpicão, farofa e chester. E fiquei muito feliz em comer e repetir 5 vezes um prato transbordando de: salpicão, farofa e chester! Amo a ceia de natal <3
Estava fazendo muuuuito calor, um calor que eu só tinha sentido em Florença, e que eu não sentia a menor falta, então a coisa que mais fiz durante aqueles dias foi comer e dormir. Entre cochilos na rede no meio da tarde, lichias tiradas do pé e Largados e Pelados passando na TV durante a madrugada, resolvemos fazer um bate e volta até Cananéia, que é ali pertinho. Eu fui pra lá uma vez com a escola, mas só de passagem, porque o destino final era a Ilha do Cardoso (sdds mangue!).

IMG_0665
Cananéia é uma cidade muito gracinha, eu adoro a arquitetura e todas as cores.
O dia estava bem quente e o sol ardia na pele. Ardia tanto que na hora que saí do carro durante a travessia na balsa, tive que colocar uma toalha nos ombros.
Encontramos um quiosque super legal que além das mesas com cadeiras de plástico e guarda-sóis comuns, tinham essas tendas feitas com madeira e teto de palha e rede. Escolhemos uma que ficava próxima à sombra de algumas árvores, a temperatura ali era fresquíssima. E logo ali do lado havia uma ducha de água doce. Eu amo quiosques com ducha de água doce! Eu e o homi tomamos um banhão de mar, a água estava muito boa e eu matei a saudade de me jogar nas ondas. Depois comemos umas iscas de peixe e eu tomei um suquinho natural. Ah :)

IMG_0646
As tendas com teto de palha

De volta ao continente, almoçamos e paramos em uma sorveteria diferentona que eu esqueci o nome, mas sei que tomei sorvete de castanha do Pará!!! Que negócio maravilhoso, pelamordeDeus! Só de lembrar já me dá água na boca.

Não pretendíamos ficar até o réveillon mas acabamos ficando, e acho que foi a melhor decisão. Fomos passar a virada em Ilha Comprida, também perto do sítio.
Muita, muita, muita, muita comida boa depois, fomos todos para a praia assistir aos fogos e claro, pular sete ondinhas. Eu tinha comido tanto, dado umas bicadinhas num espumante, que assim que voltamos para a casa eu capotei, felicíssima por ter começado 2017 de uma maneira tão feliz, positiva e dessa vez ao lado do homi, depois de um tempão de relacionamento à distância. :)

Deixe um comentário

