2016

Cursed Child e Animais Fantásticos

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.
Publicaram o roteiro de Cursed Child! Eu pulei, gritei, comemorei e esperei ansiosamente pelo dia do lançamento (em português, fiquei com preguiça de ler em inglês, hehe).
Comprei e não consegui esperar para chegar em casa, li uns bons trechos no shopping mesmo.
Importante: Eu estava super empolgada com o lançamento e eu tinha total e completa noção de que aquilo era um roteiro, não um livro.
Eu estava esperando aquela sensação maravilhosa que só quem já foi levado para Hogwarts sente, estava esperando me sentir em casa, mas conforme as páginas passavam, eu não reconhecia nada. Desanimei, mas como odeio deixar livros não terminados, li tudo em uma noite e passei algumas boas horas refletindo.
Ainda é muito difícil definir o que foi Cursed Child para mim, mas para resumir, achei a história muito fraca e os motivos do Alvo para fazer o que fez não me convenceram nem um pouco.
Entrei em grupos do Facebook para ver o que o pessoal achou, e no geral, muita gente concorda que tem muitos furos, teve gente que não gostou mas que ficou feliz em ler os personagens, já eu não consegui reconhecê-los ali.
Eu imagino que a peça seja fantástica, eu quero muuuito assistir, quero muito ver como ficou e estou muito curiosa em relação aos efeitos especiais! Quem leu e não gostou, mas assistiu a peça, amou e eu tenho certeza de que amarei também.
Só fiquei um pouco decepcionada com a história, porque sei-lá… Você estar acostumado com um mundo perfeito e se deparar com uma versão um pouco falha dele é meio decepcionante. Achei que seria um pouco mais elaborada.
Mas uma coisa que eu definitivamente gostei: Todo o alvoroço que teve envolvendo essa saga maravilhosa! <3

Um tempinho depois teve a estréia de Animais Fantásticos e Onde Habitam e aí sim… Aí sim eu fui levada, arrastada, empurrada de volta para esse universo maravilhoso e que faz parte da minha vida há tanto tempo!
Meu Deeeeeeeus que filme lindo, incrível, maravilhoso! Eu até dei uma choradinha em alguns momentos.
Não tenho nada ruim para falar sobre esse filme (na verdade tenho sim, mas é um assunto que foi muito discutido e que eu prefiro nem expressar minha opinião mas acho que já estou expressando), e eu ri muito com o Jacob e com o pelúcio! Achei muito legal ver algumas criaturas que eu não conseguia nem imaginar quando li os livros.
Me apaixonei perdidamente pela Queenie e pelo Jacob, amei os dois juntos tanto quanto amo Rony e Hermione juntos.
Estou muito ansiosa para os próximos filmes e muito feliz em saber que esse universo lindo está de volta, tão ativo e cheio de novidades! <3
Mal feito, feito  ;)

Deixe um comentário

