2016

Monte Verde

Um dia as gêmeas lançaram no grupo do uatezápe que queriam passar o aniversário delas em Monte Verde com os amigo tudo. Todo mundo topou na hora e dois dias depois já tínhamos arrumado carro, feito lista de compras e reservado uma casa no AirBnB.
NUNCA nos organizamos tão rápido assim! Até para ir no cinema levava meses (sério, meses). Acho que é que isso significa ter dinheiro crescer.

E bom, dia 30 de Julho (acho) nós fomos. Eu nunca tinha ido para Monte Verde, achei o lugar muito gracinha. É praticamente uma avenida e só.
Chegamos relativamente cedo, tomamos um café e começamos a planejar o dia. O clima estava fresco e ensolarado, e resolvemos aproveitar para começar a trilha antes mesmo de fazer check-in, já que ficaríamos só um dia e meio por lá. img_8643
No começo a trilha estava cheia, um monte de gente subindo junto, falando, gritando (o que nos incomodou um pouco, porque né… Vamos ouvir a natureza, que tal?). Não lembro os nomes das pedras que passamos, mas em algum momento saímos da trilha principal e fizemos uma totalmente vazia.
Andamos muito, subimos e escorregamos em muita pedra, até que avistamos o topo de uma pedra e fim da trilha que estávamos fazendo. Eu não subi até lá, fiquei descansando numa pedra abaixo (já tinha rolado uma vertigenzinha), mas de acordo com pessoal, lá em cima a pedra se dividia em duas, com um abismo entre elas, e no pedaço de pedra mais distante havia um caderno preso, para que as pessoas que chegaram até ali assinassem seus nomes.
Deu até vontade de tentar subir, mas a preguiça bateu e fiquei por ali mesmo, aproveitando o sol que agora aparecia de vez em quando.

img_3652

A trilha da volta pareceu mais rápida, voltamos conversando, passamos no mercado para complementar o almoço/café da tarde e fomos para a casa que alugamos.
O lugar era super aconchegante, limpíssimo e com um chuveiro maravilhoso (depois de andar durante 6hrs, tudo o que eu queria era tomar um banho quente e cara… Que chuveiro <3). Combinamos de dormir até as 21hrs e depois sair para jantar. A temperatura caiu drasticamente, até usei um dos casacos que comprei quando estava em Florença!
Demos uma volta pelo centro para escolher um restaurante. Todos optaram por rodízio de fondue, mas eu estava com vontade de truta. Meu prato estava ok, não foi a melhor coisa que comi na vida não, mas fiquei satisfeita. Mesmo assim, belisquei o rodízio do pessoal. hehe.

No dia seguinte não demoramos muito para ir embora, mas antes passamos no centro para comprar algumas coisinhas. Encontramos uma loja INCRÍVEL chamada Folk, que vendia coisas lindas! Almofadas estampadas em vários tamanhos, panos de prato com estampa vintage, jogo americano… Tudo por um preço super legal! Não resisti e comprei uma almofada com estampa de hortência para a minha mãe e um pano de prato com estampa de esquilo para mim :B Um dia quero voltar lá e comprar todas aquelas almofadas! heru7915

Enfim, essa viagenzinha pra Monte Verde foi uma delícia. A companhia era perfeita, adoro viajar ou fazer qualquer coisa com esses lindjos, a gente se entende tão bem, dá tanta risada, relembra de cada coisa, e a sensação boa de estar com eles dura bastante tempo. Fora que eu estava precisando muito sair um pouco da cidade grande, conhecer um lugar novo e principalmente: Entrar em contato com a natureza e respirar ar puro!

 

Deixe um comentário

