2016

Turistando, sambando e capirinhando

A Páscoa de 2016 também foi um pouco diferente. Não tenho muito o costume de comemorar em família e ia passar o dia sozinha se não fosse pela Fabri.
Antes de ir pro interior, ela me disse que voltaria para SP na Páscoa para encontrar um amigo, e que poderíamos fazer alguma coisa juntos. Achei ótimo! Ficou combinado que ela e o amigo viriam aqui para casa e que ela prepararia um prato italiano típico da páscoa. Achei ainda mais ótimo!


O dia estava uma delicia, quente e ensolarado e tinha uma italiana preparando pasta alla norma na minha cozinha. Conheci o amigo dela, um francês chamado Nicolas, muito engraçado e simpático (mas que depois notei que tava com um pouco de medo do Brasil, hehe).
O almoço foi DELICIOSO, a massa estava bem formaggiosa (“queijosa”) como disse a Fabri.
Indo contra aquela preguiça que bate depois de um almoço bem almoçado, decidimos passar o resto da tarde da Avenida Paulista dando uma volta e quem sabe tomando uma caipirinha.
A Fabrizia ainda não tinha ido e ficou encantada com as bandas e os grupos de forró que estavam por lá. Paramos num barzinho, pedimos uma caipirinha cada uma e nos demos aula de português/italiano enquanto ficávamos levemente alegrinhas.
Quando ficou de noite, me despedi dos dois e voltei para casa. O Nicolas voltaria para a França no dia seguinte, a Fabrizia eu encontraria de novo em algumas semanas.

No começo de Abril fui na festa de formatura de uma amiga minha, o tema era meio livre meio hippie, aproveitei pra usar minha pantalona verde mais uma vez, hehe. Encontrei uns amigos e fomos, dançamos a noite inteira cheios de brilho na cara (na porta cada um ganhava uma ~assoprada~ de purpurina, era incrível!)

Não aconteceu nada tão sensacional até quase o final do mês. Assim que a estadia da Fabrizia no interior acabou, ela voltou para SP e ficou por uns 4 dias. Proibi que ela ficasse em um hostel e ela passou esses dias no sofá aqui de casa. IMG_7521
Aproveitamos os últimos dias dela aqui no Brasil para turistar! Começamos o dia na Liberdade e terminamos andando pela parte escura e deserta debaixo dos viadutos do Parque D. Pedro, podres de cansadas e morrendo de medo. Andamos o Centro inteeeiro! Andamos muito, muito, por 6 horas seguidas sem parar para descansar!
Quando chegamos perto de casa, a Fabri ainda tinha um resto de energia para tomar uma cerveja num barzinho mas eu precisei miar. Minhas pernas tremiam, e quanto mais próximas de casa, mais desesperada por descanso e um banho eu ficava. Eu não andava tanto e direto assim desde Florença, estava totalmente fora de forma! Cheguei em casa acabada. Nós duas na verdade. No dia seguinte ela saiu para conhecer mais um pouco da cidade e fazer as últimas compras,  mas dessa vez eu não consegui acompanhar e fiquei em casa dormindo e aproveitado cada segundo que eu tinha na minha cama porque mais tarde, se tudo desse certo, nós iríamos para o SAMBA!

IMG_7547

E como tudo deu certo, nos arrumamos e fomos ao Bar Templo. Havíamos reservado outro, mas esse era mais próximo e mais barato e eu tenho certeza de que me diverti muito mais do que me divertiria no outro.
A decoração do lugar é maravilhosa, estava bem cheio e logo que chegamos pedimos capirinhas, que para ~noooooossa alegria~ vieram em copos gigantes! Pedi uma de amora e tenho certeza de que foi a melhor caipirinha que tomei em toda a minha vida.
Fomos para a frente do palco para ver e ouvir melhor as bandas que tocavam. Eu não sei sambar, adoraria saber, mas não sei. Só que não me lembrei disso e conforme meu copo esvaziava meus pés ficavam mais leves. O pessoal lá sambava maravilhosamente bem, mas eu nem sofri e sambei como se fizesse isso há anos. Foi uma noite deliciosa! :)

A Fabri foi embora no dia seguinte lá pelo meio da tarde. A casa ficou vazia e quieta.
Fico muito feliz em dizer que ainda temos contato, apesar dela ter uma rotina agitada, e acredito que logo mais ela volte para cá. Ou melhor, que eu vá pra Sicília visitá-la ;)

Deixe um comentário

