2016

Primeiro post oficial sobre 2016?

Olar!

Fiquei dois meses sem postar e não tenho nem uma desculpa esfarrapada pra isso. Foi preguiça mesmo.
Parece que ainda é muito cedo, mas já é meio dia, eu estou tomando meu café da manhã agora (croissant que eu mesma fiz, geléia, manteiga e chá) e tá um friiiiio delicioso que eu só senti quando ainda estava na Europa. Saudades!

Desde a última vez que escrevi, algumas coisas interessantes e legais aconteceram (longe de serem viagens, mas…), e uma delas foi minha festa de aniversário. Consegui comemorar no dia mesmo e reuni os amigos em um barzinho muito legal que eu já tinha ido uma vez.
Como eu fiz reserva para 20 pessoas, eles deixaram o andar de cima inteiro para mim, o que foi ótimo pois conseguimos ficar bem a vontade! Foi muito gostoso, ganhei presentinhos lindjos e fiquei muito feliz que o pessoal curtiu também.
No dia seguinte foi a festa pra “família”, fiz um bolo em casa, encomendei uns salgadinhos e lanches e afastei o sofá (?). Também foi muito gostoso e me entupi de coxinhas!

Depois do meu aniversário fiquei mais animada e a depressão de final de ano passou completamente. Saí algumas vezes e recebi amigxs. Uma delas foi a Nami, que depois de muito tempo sem vê-la, veio aqui em casa e nós fizemos brigadeiro com cereja (já é tradição nossa) e assistimos Mulan, além de colocar a conversa em dia.
Num outro dia a Gabes veio aqui, nós passamos num barzinho pra comer e tomar alguma coisa, depois compramos um espumante para levar para casa. Acontece que perdemos praticamente metade da garrafa, porque quando fui abrir ela literalmente explodiu na minha cara! Não faço ideia de como a rolha não acertou meu olho ou minha testa. Mas foi ótimo mesmo assim, passamos a madrugada conversando e relembrando da época que liamos fanfics! Hehehe.

13081911_999697106781229_1438209710_n
Aniversário da Gabes

No geral, Janeiro e Fevereiro foram muito bons, finalmente depois de anos eu ouvi o que a minha mãe falava sempre e resolvi fazer bolinhos para vender. Defini os sabores e recheios e coloquei isso dentro de um potinho e gente? Ficou lindo e delicioso, sério.
Aproveitei a empolgação com os bolinhos e acabei fazendo ovos de páscoa pela primeira vez na vida! Eu nunca achei que gostaria muito de trabalhar com chocolate, mas curti bastante e morria de amores quando os ovos de colher estavam finalizados e embalados!

Março começou me trazendo muita saudade da Itália. Minha amiga Angie colombiana me disse que o namorado italiano dela estava vindo para o Brasil com duas amigas para ficar por um mês. Eu fiquei animada em poder treinar meu italiano e ter contato com essa cultura novamente, então ofereci ajuda no que eles precisassem.
O Fabrizio, Chiara e Fabrizia são incríveis, muito simpáticos! Fui buscá-los no aeroporto bem cedo e eles vieram aqui para casa para deixar as malas, já que viajariam pelo Brasil só com as mochilas. Ganhei de presente uma peça linda de parmiggiano, TRÊS LITROS DE AZEITE (chorei), biscoitinhos e creme de chocolate amargo.
Logo no dia seguinte eles começaram as viagens deles e eu fiquei por aqui fazendo ovos de páscoa e revendo amigos de vez em quando.
Teve aniversário da Gabes no mesmo barzinho onde fiz o meu, foi ótimo e revi um amigo que não via desde sei-lá… 2012 talvez.
E um dia antes da páscoa, eu e uns amigos começamos uma brincadeira no WhatsApp sobre almoçar na casa de um amigo, mas ficou sério e acabamos marcando um almoço aqui em casa. Cada um trouxe uma coisa, fizemos limonada suíça e comemos muito, muito, muito! Foi uma das melhores reuniões que já fizemos :)

13084192_999697126781227_470624789_n
E foi isso aí! Tem mais coisas, minha páscoa por exemplo, foi diferente de novo, mas vou deixar pra um outro post.
Baci!  ;*

Um comentário em “Primeiro post oficial sobre 2016?

Deixe um comentário

