2015

Primeiro mês de volta ao Brasil

Cheguei em casa muito animada e ansiosa. Eu queria comer pastel, ver meus gatos e conhecer minha casa nova (minha família se mudou enquanto eu estava fora).

Assim que entrei, fui correndo atrás dos bichos, que não deram a mínima se eu tinha passado seis meses fora ou não. A única coisa que fez com que eles viessem atrás de mim foi a curiosidade deles por causa das malas de viagem (um deles foi mais além e fez xixi em um dos meus casacos que ainda estavam dentro da mala).

eucansada
Uma pessoa muito cansada depois de três dias tentando vigorosamente voltar pra casa.

Fiz um tour pela casa, abri as malas e entreguei os presentes que eu tinha trazido, e comecei o processo chato de desfazer as malas.
Um pouco depois o cansaço começou a bater e eu sei que deitei no chão da cozinha, mas o motivo é desconhecido.
Depois de ligar para o meu pai (ele perdeu a hora e não foi no aeroporto), pedi para a minha mãe buscar pastel e caldo de cana. Detalhe: eram umas 9:00 da manhã. E ela, linda, foi, e esse foi meu café da manhã, juntamente com pão ITALIANO que meu pai trouxe da padaria!
Conversamos muito, mostrei várias fotos, roupas e o sono finalmente me venceu e eu dormi. Tive sorte porque consegui arrumar meus horários facilmente. No mesmo dia, de noite, fui pro Skype com o homi e nós assistimos MasterChef Brasil juntos.

No dia seguinte comecei a perceber como era estranho estar de volta. Como em FLR eu passava boa parte do tempo no meu quarto, sozinha, desacostumei com barulho, então lembro de ficar semi-irritada com a minha mãe ouvindo músicas/vendo vídeos no computador, e com a conversa do meu irmão com os amigos dele.
Lembro que cheguei querendo cozinhar, então rolou ceviche, estrogonofe, tutu de feijão e algumas outras coisas.
Uns quatro dias depois da minha chegada, fiquei doente. Um gripe louca me derrubou e eu aproveitei pra matar a saudade de várias coisas: Netflix (na Itália ainda não tem), batata palha, pão de mel, açaí, jaboticabas, meus amigos…
Eu estranhei andar de carro, sempre que entrava em um passava um pouco mal depois dos primeiros minutos. Também estranhei o trânsito, achei todo mundo muito nervoso, buzinando e xingando o tempo todo, acelerando muito do nada.
Percebi que trouxe de Florença o costume de andar. Não que eu saísse de casa para dar uma volta, mas acostumei a andar longas distâncias quando era preciso. Em FLR eu nunca pegava ônibus, sempre fazia tudo a pé, e de volta ao Brasil, notei que isso tinha virado um costume quando voltei do shopping à pé e não fiquei cansada e nem com preguiça de andar. Fiquei bem feliz com isso :)

Um ponto alto do mês que eu cheguei, foi que no final dele eu fui em uma festa à fantasia, coisa que eu AMO! Nas raras vezes que eu fui em uma, eu mesma dei um jeito de fazer a roupa, caprichei na maquiagem e dessa vez não foi diferente. Uma amiga passou a tarde em casa fazendo a roupa pra mim, costurando, rasgando e tingindo tecido. O resultado? Esse aqui:

corpse bride
Acho que foi a primeira balada que eu fui depois de estar de volta, e eu matei uma parte da saudade de balada boa que eu estava. Talvez tenha notado que minha animação diminuiu um tiquinho (talvez fosse só o sapato).
Quando Agosto chegou eu peguei FRIENDS pra assistir na sequência certa, não somente episódios aleatórios. Também resolvi reler Harry Potter pela quarta vez (e que delícia que é voltar para Hogwarts <3).

O tempo passou e eu fiz alguns planos de voltar pra Europa antes do final do ano, mas acabou que eles foram por água abaixo, o que me deixou bem triste e meio sem rumo. Surgiu até uma oportunidade bem válida, mas eu desisti por causa de um tratamento que eu queria muito fazer e que levaria algum tempo.
Depois de ter tomado a decisão de ficar no Brasil até o tratamento acabar, queria ir para poder matar a saudade do homi, e com as festas de aproximando fiquei bem deprê por não poder passar o final de ano com ele. Foi um período meio ruim, mas agora já passou e voltei ao normal mas sempre, sempre, sempre levando aquela saudade de gelato e schiacciata comigo!

Bacio! ;)

2 comentários em “Primeiro mês de volta ao Brasil”

Deixe um comentário