2015

Quase indo embora…

Depois do problema que tive no apartamento tudo ficou mais tranquilo. Eu estava morando no alojamento de dentro da escola, então me senti muito mais segura.
Foi muito bom mudar pra lá porque os mercados, paninotecas, etc estavam bem mais perto, então eu tinha menos preguiça de sair para comprar algum doce caso eu estivesse com vontade.

IMG_5030 Não fiz nada demais durante esses dias, só frequentei as aulas mesmo, almocei um panino do All’Antico Vinaio quase todos os dias e de sobremesa comia pedaços de melancia vendidos dentro de copos.
Umas duas vezes eu desci para jantar no Hard Rock (eu tinha deixado toda a minha comida no outro apartamento e faltando duas semanas para ir embora, eu não queria fazer mercado), pedia o lanche no bar mesmo e subia de volta para o alojamento para jantar assistindo MasterChef Brasil.

No dia 15 eu, Angie (colombiana) e Sun fomos jantar na casa da Aliena. A senhora que hospedava ela se chamava Ana e era uma típica nonna italiana. Foi uma noite muito, muito boa! A comida estava incrível (obviamente) e nós conversamos o tempo todo em italiano. Lá pelas 22:00 pegamos um ônibus de volta ao centro da cidade.

No dia seguinte eu fui para a linda, incrível e maravilhosa Amsterdam, encontrar o homi e passar 5 dias com ele, já que logo, logo eu voltaria pro Brasil. Depois da confusão no apartamento eu estava muito ansiosa para ir para lá e esquecer um pouco do que tinha acontecido, matar a saudade e de quebra me livrar do calor absurdo que fazia em Florença. Fora que eu estava precisando muito de um abraço.

IMG_5042
Red Light, eu te amo!

Dessa vez eu fui do aeroporto de Pisa para Eindhoven, e de Eindhoven peguei um ônibus até a estação central de Amsterdam. Não houve nenhum atraso ou cancelamento, grazadeus!
Encontrei com o homi no ponto onde pegamos o tram na primeira vez que fui pra lá.
Não saímos para turistar muito, já que quando eu fosse embora ficaríamos mais alguns meses sem nos ver, optamos por ficar quietinhos juntos, assistindo muito MasterChef Brasil, passeando pela cidade e jantando costelas infinitas na Leidseplein.
Uma noite nós resolvemos passear no Red Light District, porque na vez anterior nós fomos muito cedo, então ainda estava um pouco vazio. Agora que havia escurecido, estava lotaaaado e dessa vez pudermos ver várias garotas nas janelas. Eu gosto muito daquele bairro, acho muito interessante!
Ir embora de Amsterdam foi bem difícil. Meu ônibus para o aeroporto de Eindhoven sairia cedo, o homi foi comigo (1:45 de viagem), demorei um tempo até criar coragem para entrar na sala de embarque, até que finalmente fui. Chorando, mas fui. :(


De volta à FLR, só me restava uma semana até voltar para o Brasil, então eu frequentei às aulas, tomei muito gelato e fiz as últimas compras.
Dia 25 foi a minha despedida. Eu, Aliena, Angie e Sun fomos jantar no Il Gatto e la Volpe.
Foi uma noite óoootima! Comemos muito, tomamos muito vinho e depois fizemos um passeio pelo centro. Estava rolando música na Piazza della Signoria aquela noite e nós ficamos por ali dançando esquisito enquanto várias pessoas olhavam e riam da nossa cara.
Depois passamos na Piazza del Duomo e tiramos várias fotos. Por fim, me despedi das meninas e voltei para o apartamento. No dia seguinte elas me acompanhariam até o aeroporto.

A minha viagem de volta foi um tantinho conturbada (Ah, Itália…) portanto vou deixar um post exclusivo para ela! ;)

Baci, amici!

 

Deixe um comentário

