2015

Tempo entre Paris e Amsterdam

Quando voltei de Paris o nível de novidades diminuiu drásticamente, é claro. Uma das únicas coisas diferentes que aconteceu foi que eu participei da Color Run Firenze. Nem eu acreditei, pra falar a verdade, porque eu sou praticamente sedentária. Quando eu contei pro meu pai (ele corre) ele riu!
Mas enfim, a Angie (colombiana) e a Aliena que me chamaram pra participar e eu aceitei no momento da animação.

11694353_849624078455200_276905969_n

O dia estava péssimo, mas...
O dia estava muito feio, mas…

Foi bem legal, mas andamos uns 10km só para chegar até o Parco delle Cascine, onde a corrida aconteceria, então já chegamos cansadas. O percurso era de 5km, a cada quilometro uma nova cor. Como já era de se esperar, no final eu já não aguentava mais (até parece que eu corri, só andei o percurso todo, mas mesmo assim…).
Em algum momento da corrida, a lateral do meu rosto foi atingida por pelo menos meio quilo de pó cor-de-rosa. Senti até meu ouvido levemente entupido, e tive que passar uma semana tirando aquele pó de lá de dentro. Infinitos cotonetes pink!

Durante a semana eu fiz frango tipo do KFC pra mim e para a Sun, enquanto ela preparou um molho muito gostoso pra gente comer junto. Cara, tava tudo muito bom!

Brownie numa piccola taça
Brownie numa piccola taça.

Dois dias depois eu fiz feijoada pra Sun, com direito à farofa e laranja no final. Só faltou a couve que eu acabei esquecendo de comprar e depois fiquei com preguiça de ir atrás. Mas ficou deliciosa mesmo assim, e a Sun saiu rolando da cozinha.
Por esses dias, eu desenvolvi o hábito de descer até uma espécie de padaria nos intervalos das aulas e comprar um pedaço de schiacciata e um bomboloncino alla crema. A schiacciata é um pão típico da Toscana, bem macio e assado com bastante azeite, comer ele quentinho é tudo nessa vida. E o bombolonciono é como se fosse um sonho que vaza o recheio só na parte de cima.
Agora eu não consigo mais ficar sem ir até esse Forno Sartoni, que além de tudo ser muito bom e fresquinho, é super barato.

Dia primeiro de Junho fui fazer o esquema do aperitivo com a Aliena e com a Sun. Fomos num lugar chamado Kitsch, na Piazza Beccaria.
Esse aperitivo funciona da seguinte forma: à partir de umas cinco da tarde, grande maioria dos bares dispõe várias travessas com comidas como pizza, bruschetta, pães, almôndegas, macarrão, pratos com arroz e por aí vai, o cliente chega, pede e paga por uma bebida (cerca de uns 9 euros) e pode comer à vontade.

11721234_849624058455202_2066614335_nPrimeiro eu pedi um drink que eu não lembro o nome, mas que tinha um leve gosto de remédio, e depois eu pedi uma Piña Colada Hawaiian Frozen não sei o quê, que era INCRÍVEL e azul. Eu gosto de drinks azuis.

Dia 4 de Junho fui conhecer uma gelateria biológica que fica ao lado do final do Duomo (?), a Edoardo. Ela é bem popular, o diferencial é que eles produzem os próprios cones, e ainda fazem isso na frente dos clientes. Eu experimentei o de canela e um que se chama coccole (chocolate, coco e avelãs). Adivinhem? Apaixonei. Concorre com a dei Neri. Só de escrever sobre já me deu vontade, vou passar lá amanhã!

No dia seguinte, encontrei uma moça que fez o curso da FUA comigo, a Vanessa. Combinamos de nos encontrarmos na Piazza della Repubblica para ela me entregar um pacote de feijão carioca HAHAHAHAHA Logo fui embora, porque ela estava com a família dela e eles iam passear pela cidade fazendo uma sessão de fotos.

Olha só que coisa mais linda!
Olha só que coisa mais linda!

Depois disso o tempo passou devagar, devagar… O homi tava vindo pra cá né? Então eu tava numa ansiedade que eu mal dormia, nada me interessava, demorei pra acalmar. Lembro que nesse meio tempo que fiz uma polenta com frango que ficou deliciosa (?).

Desde a volta de Paris até a ida para Amsterdam foi basicamente isso que aconteceu, além de eu frequentar as aulas, é claro.
Passei a apreciar FLR um pouquinho mais, e as “schiacciatas” de todo dia me deixavam bem feliz, hehe (:

Deixe um comentário

